-
-
1.506 m
782 m
0
4,6
9,3
18,53 km

Skoðað 122sinnum, niðurhalað 17 sinni

nálægt Altamira, Minas Gerais (Brazil)

Travessia para Altamira de Cima à Serra do Alves.
Iniciamos a caminhada às 10:30 do dia 26/10, com intuito de chegar à Serra dos Alves no dia seguinte. Baixamos a trilha pelo wikiloc, porém não havia marcações, ponto de água ou informações sobre a trilha. A caminhada é bem tranquila e bastante curta, pois dividimos a caminhada em 2 dias, sendo 13 km no primeiro e 6 km no segundo dia.
Nossa maior preocupação foi ponto de água durante a travessia e principalmente perto do acampamento, já que não havia registro na trilha que estávamos seguindo. Há 2 pontos de água no início da travessia, sendo um deles a nova brigada de incêndio construída recentemente, pois a outra, perto do rio da trilha do Braúnas foi atingida pelo fogo. Quem quiser, sugiro reabastecer nesses pontos marcados no trekking, pois haverá água novamente apenas perto do acampamento. No acampamento, caso não esteja seco, há uma fonte de água aproximadamente uns 200 metros a direita da casa, porém como a região está bem seca, não havia água nesse lugar. Tivemos que descer uns 500 metros a esquerda da casa, e lá sim havia muita água, mesmo nessa temporada de seca que a região está vivendo.
Interessante eu citar que uma parte da travessia não haverá trilha demarcada, sendo necessário abrir trilha. Sendo mais ou menos entre o km 6 ao km 10. Sugiro bastante atenção nesse trecho, para que não haja nenhuma surpresa. A segunda parte da travessia é bem tranquila, sendo possível acessar as cachoeiras da Cida e dos Cristais. Também é possível ver a cachoeira da Macumba durante a trilha!
Obs.: Pegamos uma tempestade na noite do primeiro dia, porém como já estávamos abrigados na casa, foi bastante tranquilo nossa estadia, contudo algumas telhas não estão bem colocadas e existem bastante goteiras na casa. Ainda assim, tivemos uma noite tranquila, apesar da tempestade.
Varða

ACAMPAMENTO

Varða

Atenção - Buraco

Varða

BRIGADA - H20

Varða

BUTECO

Varða

CASA ABANDONADA

Varða

DESCER COM ATENÇÃO

Varða

DIREITA CERCA

Varða

H2O

Varða

H2O - MUITA ÁGUA

Varða

H2O - PODE SECAR

Varða

IGREJA SERRA DOS ALVES

Varða

Manter a direita

Varða

MIRANTE PARA A CACHO. DA MACUMBA

Varða

Parte sem trilha

Varða

Parte sem trilha

Varða

PINGUELA

Varða

PORTEIRA

Varða

PORTEIRA 2

Varða

PORTEIRO

Varða

RIO

Varða

TRILHA A ESQUERDA PARA CACHO. CRISTAIS

Varða

TRILHA ESQUERDA CACHO. CRISTAIS 2

Varða

VISÃO PARA SERRA DOS ALVES

Varða

VOLTA TRILHA

Varða

VOLTANDO PARA TRILHA

3 comments

  • mynd af Soli Scratina

    Soli Scratina 12.1.2020

    Bom dia! Obrigada por compartilhar , é possível fazer esse trajeto de bike?

  • mynd af samuelbpc

    samuelbpc 13.1.2020

    Soli, boa tarde. Veja, depende da sua experiência. Do KM 6 ao 8,5 fica bem difícil pela mato bem alto e depois da casa verde, que são uns 2 km de descida em cascalho. Eu não ando de bike nas trilhas, então eu não tenho experiência, mas a pé é de boaça!!!

  • mynd af Soli Scratina

    Soli Scratina 27.7.2020

    Opa! Obrigada por reaponder

You can or this trail