5,7

Skoðað 54sinnum, niðurhalað 3 sinni

nálægt Lagoa dos Ingleses, Minas Gerais (Brazil)

A vantagem de realizar essa trilha é que dos 22 km andados, a gente pega no máximo 4 km de estrada compartilhada de carro, ou seja, 80% dela realizada em trilhas que andam apenas bikes e botinas. Por ser terreno de mineração e de condomínios, pode ser que seja realizado alterações no trajeto.

Infelizmente o acesso à essa cachoeira é muito fácil sendo realizado de carro. Ao chegar na codorna, é muita sujeira, lixo, garrafas de vidros e outras coisa no chão. No mirante do poço da codorna à direita do Rio, tome cuidado pois há marimbondos à espera de turistas. rsrs

Porém, a trilha é muito legal de se realizar, pois está muito próxima à BH e pode se tornar uma alternativa pra quem quer um caminhada de final de semana com uma cachoeira.

Levem água, pois eu não abasteci nas nascentes durante o caminho justamente por estar cerca do território da Vale ou de mineração. Pode ser que seja bobeira minha, porém optei por não beber da água.
Varða

Atalho a esquerda para sair da estrada

Atalho à esquerda para sair da estrada - Atenção: Se for iniciante continue pela estrada. Vai ter um pouquinho de vara mato.

Atenção - A estrada continua a direita, porém seguerimos reto. Há muitas árvores e troncos caídos tampando a trilha

CACH

FIM2

Início da estrada

Varða

Início da subida para a Serra

Início da trilha1

LOTE

Lote com matafechada

Mirante

MURO

Varða

Peguei a esquerda, pois esse lote ainda está em contrução. Caso não consiga entrar aqui, continue reto na estrada e entre mais