ricardopr3

0,8
1,5

Skoðað 688sinnum, niðurhalað 60 sinni

nálægt Núcleo Mauá, Minas Gerais (Brazil)

O início da trilha foi na Cachoeira do Escorrega - o cartão postal da região de Visconde de Mauá. Ela fica 3 km acima da vila da Maromba. Uma pedra com formato de escorrega é um tobogã natural de uns 30 metros de comprimento que termina numa piscina natural transparente e absolutamente gelada. O maior desafio é entrar na água mesmo com muito calor!

Logo em seguida seguimos para o Poção de Maromba. Ele tem 7m de profundidade e tem uma pedra de 8 metros de altura que é utilizada para saltos. Se for saltar da pedra verifique a profundidade do rio, ainda mais se não tiver ninguém saltando. Aproveite para se refrescar e nadar no poção e também para entrar nas piscinas naturais que seguem o fluxo do rio. O Poção fica 1 km acima da vila da Maromba no caminho para Cachoeira do Escorrega, é só descer uma escadaria.

A terceira atração turística de Maromba é a cachoeira Véu da Noiva. Ela tem acesso fácil por uma trilha a 600 metros do centro da Vila da Maromba. Saia da estrada principal numa bifurcação e siga sempre em frente. Descer a esquerda quando chegar numa porteira. Antes de chegar na Véu da Noiva, vemos a pequena e desenhada, cachoeira Dama de Honra que é uma poçinha composta de uma pequena queda d'água.

Seguindo a trilha, e passando a ponte suspensa, encontramos uma mata mais fechada que compõe a paisagem junto com uma queda de aprox. 15 metros. Essa é a nossa cachoeira! Ela não tem poço para banho e fica dentro de uma mata mais fechada e abrigada do sol.

Bif. Cachoeira Véu da Noiva

Poção de Maromba

• mynd af mar_celoferreira

mar_celoferreira 17.12.2018

I have followed this trail  staðfest  View more

Trilha bem legal e vale muito a pena conhecer