fidelisffv

3,4
6,8

Skoðað 1331sinnum, niðurhalað 90 sinni

nálægt Antas, Rio de Janeiro (Brazil)

Marcação iniciada no estacionamento em frente a cachoeira e finalizada no final da estrada de chão batido. É possível estacionar em frente a cachoeira ou mais à frente, na Usina São José. Cheguei a ver um carro estacionado perto da primeira porteira.

Grande parte do percurso foi todo sem sombra. Somente na subida final, pega um pouco de sombra.

Chegando na porteira 5, passe por ela e vá subindo paralelo a cerca. Chegando no final dela vá para esquerda, seguindo o tracklog, e procure a passagem em outra cerca. A partir daí a subida fica um pouco mais puxada com um ponto de corda que não precisei utilizar. Serve como auxilio caso ache necessário. Conquistado a subida, curta o visual do cume dos Dois Bicos. A vista é muito bonita. Não deixe de assinar o livro.

Na volta, é possível observar no tracklog, que não foi usado o mesmo caminho para se chegar na porteira 5, depois de passar pela cerva. No local fica claro que não existe uma trilha nesta parte. A vegetação é um pouco alta e é possível observar o mato pisado e de longe dava para ver que tinha passado alguém por ali e segui até a porteira 5.

Ainda na volta, chegando na porteira 5, perdemos tempo com um rebanho grande que estava colado na porteira. A solução foi passar pelo lado esquerdo, descendo. Passar pela cerca e voltar para a trilha.

• mynd af mar_celoferreira

mar_celoferreira 28.5.2018

I have followed this trail  staðfest  View more

Trilha bem legal de se fazer. Obrigado por compartilhar. Nos ajudou sem dúvida. Um abraço.