-
-
462 m
418 m
0
0,1
0,2
0,42 km

Skoðað 20sinnum, niðurhalað 5 sinni

nálægt Pedra Preta, Tocantins (Brazil)

O Jalapão é uma das regiões mais bonitas do Brasil, com sua vegetação de cerrado e muita água apesar da paisagem parecer de região seca. As serras, cachoeiras e fervedouros são as principais atrações do Jalapão, além das dunas e o cerrado.
Conhecer o Jalapão envolve uma infraestrutura especial, a região é muito grande, as estradas são de terra e areia, qualquer opção envolve transporte em veículos 4x4. As opções de caminhada são muitas, mas são pouco exploradas. Nós optamos por contratar um pacote com agências turísticas local, os passeios foram acima de nossas expectativas, visitamos quase todos os fervedouros e ficamos em pousadas ótimas, porém não tivemos uma boa experiência com nosso guia que é o dono da agência e conviver por vários dias com uma pessoa desagradável é uma experiência ruim, por isso não indicarei o contato deles. A maioria dos atrativos do Jalapão estão em área privada com cobrança de taxa para entrada, o pacote que contratamos já incluía essas taxas.
A lagoa do Japonês com suas águas transparentes e azul é um lugar imperdível. O leito da lagoa é de rocha calcária com bordas afiadas que podem cortar a pele com facilidade, lá o ideal é flutuar e usar mascara e snorkel para ver os peixinhos e o fundo da lagoa, no lado esquerdo da lagoa as águas adentram uma gruta criando um espetáculo a parte, ali podemos sair da água para conhecer a parte seca da gruta.
A lagoa está em propriedade privada e cobra taxa de ingresso. Você pode alugar colete, mascara e snorkel no local. A infraestrutura do local inclui vestiários e restaurante.
Mynd

Lagoa do Japonês

Mynd

Foto

Athugasemdir

    You can or this trail