dazaltura

2,4
4,8

Skoðað 425sinnum, niðurhalað 20 sinni

nálægt Garuva, Santa Catarina (Brazil)

Pedra do Lagarto passando pelo morro Garuva e morro da igrejinha.

***Nunca corte a vegetação. Em hipótese alguma abra novos caminhos, mantenha-se nas trilhas pré determinadas, os atalhos favorecem a erosão e a destruição de plantas e raízes.
***Evite impacto nas margens de rios, córregos e etc. Nunca use sabão,detergente, etc. Próx. a fontes de água, nem lave utensílios como panelas e afins. (A dica é lavar a uma distância mínima de 60m. de qualquer curso de água)
*** Ande e acampe em silêncio! Preservando a tranquilidade e harmonia que a natureza oferece. Deixe rádio e instrumentos sonoros em casa.
*** Bons locais para acampamentos são encontrados, não construídos. Não corte nem arranque a vegetação. Não cave valetas ao redor das barracas, ao invés disso use um plástico sob a barraca.
*** NÃO FAÇA FOGUEIRAS!!! Fogueiras matam o solo e representam uma grande causa de incêndios florestais. Caso você realmente necessite acender uma fogueira, mantenha o fogo baixo e controlado e certifique-se que ela está totalmente apagada antes de dormir ou deixar o local. (Atenção fumantes, não jogue sua bituca do cigarro na mata, pois além de poluir o meio ambiente, pode iniciar um incêndio)
*** Para cozinhar use um fogareiro próprio para acampamento. Para iluminar o acampamento use um lampião ou lanternas, ao invés de uma fogueira.
*** TRAGA SEU LIXO DE VOLTA. E se possível, o lixo que encontrar pelo caminho. (Mesmo que o lixo não seja seu, o planeta é. Ajude a preserva-lo)
*** Deixe cada coisa em seu lugar. Não traga nada além de fotos. Dê ao próximo o direito de estar em um ambiente sem interferência.
**** LEMBRE-SE: O "uso" adequado do meio ambiente é de fundamental importância à preservação e continuidade da Vida. É dever de todos respeitar e zelar por ele, principalmente dos que fazem da natureza o seu estilo de vida.

***** VOCÊ É RESPONSÁVEL PELA SUA SEGURANÇA*****

***O salvamento em ambientes naturais custa caro, é complexo e pode demorar. Caso não tenha experiência, não se arrisque sozinho, contrate um guia.
*** Certifique-se de que seu preparo técnico e condicionamento físico esteja adequado com o grau de dificuldade da trilha que pretende fazer.
*** Sempre deixe alguém avisado sobre seu destino. Assim como a provável data e horário de seu retorno.
*** Atividades em ambientes naturais apresentam riscos inerentes. Tais como, perder-se, machucar-se, etc... Esteja preparado para adversidades ou incidentes leve sempre lanterna, agasalhos, kit básico de primeiros socorros, alimentos e água. Assim como um telefone celular (lembre-se de economizar a bateria)
Upplýsingapunktur

Início estrada de acesso a trilha

Regras de ouro!!! Pena que tem gente que não sabe disso. Mas agora não tem mais desculpas.
Varða

Antenas alta tensão

Início da trilha fica logo após essa antena.

Início da trilha

Siga à esquerda

À esquerda sentido cume. À direita segue para um riozinho.

Foss

Cachoeira

A esquerda rumo ao cume, a direita cachoeira. (Aprox. 10min.)

Siga à direita.

Corda

Janela

Pequena janela com vista para cidade de Garuva.

Buraco

Atenção buraco na trilha!!!
Hellir

Gruta

Pequena gruta. Bom lugar para descanso ou abrigo de emergência.

Atenção buracos

Trecho com vários buracos ao lado da trilha.
Hellir

Gruta

A trilha passa por dentro da caverna

Siga à esquerda

Corda

Lind

Água

Trilha à esquerda segue para água (aprox.5min.) À direita segue para cume e áreas de acampamento.
Tjaldsvæði

Área de acampamento

Área de acampamento com vista para a cidade de Garuva a frente, e picos Garuva e Jurema atrás.

Foto 1- cidade de Garuva Foto 2- picos Jurema(esquerda) e Garuva(direita)

Janela

Janela na trilha para o morro Garuva e campos de altitude entre o Garuva-Jurema.

Atenção buraco

Lind

A esquerda água.(Aprox 2min) Foto1 vista para Pico da Jurema

Vista para o Pico da Jurema

Bifurcação

À esquerda para Jurema ou campos que unem as duas montanhas. A direita para cume Garuva e ou campos de altitude. Foto1- Pico da Jurema e campos entre as duas montanhas. Foto 2- Vista para o Monte Crista Foto 3- Morro Garuva

Cuidado buraco

Cume Garuva

Foto 1- Vista para os campos de altitude e para o Morro da igrejinha (mais alto e com sinais de queimada) e pedra do Lagarto (a esquerda do morro da igrejinha e também com sinais de queimada) Foto 2- Vista para o Monte Crista (ao centro)

Cume do Morro Garuva

Vista para a cidade de Garuva(logo abaixo) a esquerda, na linha do horizonte, a baia de Guaratuba.

Cume Morro Garuva

Fallegt útsýni

Visual dos campos de altitude

Á

Rio do Crista

Campos de altitude

Vista a partir dos campos de altitude para o Pico Jurema (mais pontudo da direita)

Vista para o morro da igrejinha ( à direita)
Varða

Pedra de referência

Grande pedra de referência antes do rio
Á

Rio

Mirante

Foto1- vista a partir do mirante para os campos de altitude e para os cumes do Garuva(esq) e Jurema(Dir). (Os mais altos) Foto2- vista para a pedra da tartaruga

Cume morro da igrejinha

Foto 1- cume do morro da igrejinha. Foto 2- vista para pedra do Lagarto Foto 3- vista para o morro garuva e Jurema Foto 4 - vista para região da pedra da tartaruga

Foto 1- vista para Pedra do Lagarto Foto 2- vista para morro da igrejinha

Livro cume Pedra do Lagarto

Pedra do Lagarto

• mynd af ederson vieira

ederson vieira 19.10.2020

Boa tarde , estou pensando em fazer essa trilha no feriado , será que é melhor o nascer e o por do sol na pedra do lagarto ou no pico garuva ?? Parabéns pela investida 👊👊

• mynd af dazaltura

dazaltura 19.10.2020

Olá boa tarde... Poxa, difícil essa pergunta, rsrs
    Para o nascer do sol acho que no garuva é legal porque dá pra ver ele surgindo do horizonte (se o clima colaborar) o que não é possível lá do lagarto. E o pôr do sol arrisco dizer que são "parecidos" nos dois locais... Mas isso é só a minha opinião, rsrs
    Valeu! Boa trip!!!👍⛰️🏕️🌄

• mynd af ederson vieira

ederson vieira 20.10.2020

Muito obrigado !!!!

• mynd af trilhandoeacampando

trilhandoeacampando 12.4.2021

I have followed this trail  staðfest  View more

Fiz essa trilha como parte da travessia Garuva Crista. Vlw dazaltura, ótima tracklog

• mynd af dazaltura

dazaltura 12.4.2021

Ah que legal!!! Eu quando gravei essa tracklog também estava fazendo essa belíssima travessia!!!
    Valeu trilhandoeacampando. E boas caminhadas pra nós e todos de respeito e boa intenção para com a montanha!!!