Skoðað 777sinnum, niðurhalað 16 sinni
nálægt Curitibanos, São Paulo (Brazil)
Morro do Guaripocaba está situado em Bragança Paulista e foi a opção da vez, porque queríamos um destino que não conhecíamos e que não ficasse tão longe da cidade de Sampa. Hiking tranquilo e suficiente para meio período do dia.
Logística de Acesso – Colocar no GPS o nome da Rua Luiz Fraulo – inclusive foi nesta via que deixamos o veículo estacionado e começamos a seguir a pé. Dá pra estacionar um pouco mais adiante, mas preferimos andar. O acesso a Luiz Fraulo é saindo da Rodovia João Hermenegildo de Oliveira, virando a direita.
Trajeto – Começamos a nossa pernada seguindo pela extensão da Luiz Fraulo até virar a primeira direita, e a partir desse ponto começa a estrada de chão batido aonde pudemos ver de frente o Morro Guaripocaba. Prosseguimos até o final da via, subindo e descendo em terreno meio acidentado, e foi quando nos deparamos com uma bifurcação, e seguindo reto se dá de cara com uma porteira de uma propriedade particular. A porteira em si estava fechada e tem uma placa grande de aviso, vetando acesso de pessoas não autorizadas. A verdade, no entanto, é que ninguém liga e você pode passar tranquilamente pela lateral. A partir deste ponto o caminho permanece delineado, em constante subida, sem indução de erro, alternando em trechos asfaltados e de terra, até as Torres da Telecon.
Uma vez lá no topo, sob as rochas, a vista é incrível e podemos contemplar a cidade de Bragança Paulista, a Represa Do Jaguari (que pertence ao circuito das águas), a pedreira De Jaguary e a Rodovia Fernão Dias.
O ponto mais alto da trajetória é de encontro as duas Torres isoladas, que no entanto, não tem visão panorâmica para nada, não compensa ir pra lá.
A exposição ao sol é desde o início da caminhada até o fim. Recomendado uso de protetor solar e boné em dias ensolarados, e roupas de proteção contra intempéries climáticas no outono/inverno.
Durante o trajeto encontramos dois pontos de água, aqui devidamente marcados.
.
.
.
Preserve a natureza, leve seu lixo de volta! ;)
ESQUERDA - Entrada para um mirante
Seguindo pela ESQUERDA, vai dar nas Torres, ainda não tem vista alguma.
Gatnamót
A Volta ESQUERDA
Vista Da Represa, Rov. Fernão Dias e Represa.
Varða
Pedra do Coqueiro Solitário
plensp 13. júl. 2021
olá,passa pela propriedade particular?ou é beirando cerca?precisa agendar?
Ariane GS 13. júl. 2021
Olá, tudo bem? Passa dentro de propriedade particular sim, mas o acesso é livre, não tem necessidade de agendamento. Ainda vou editar as informações certinho, mas qualquer outra dúvida, fique a vontade pra perguntar.
plensp 13. júl. 2021
Obrigado;recebi dica tb para ir por baixo;pelo bairro;entrada pela sete de setembro;foi tranquila;passa por duas cercas mas nenhuma diz ser propriedade particular;caminho acabou sendo mais curto;era para ser menos ainda se e não tivesse derrubado chave do carro na trilha e voltar para pegar;por sorte achei rs
Ariane GS 17. júl. 2021
Que bom que deu tudo certo e encontrou uma outra forma de acesso para subir o morro. Eu não ligo muito de andar, porque estava encarando esse ida como um treininho de temporada de montanha.
GabrielLeite 24. sep. 2021
Olá! Sabe informar onde fica a gruta?
Ariane GS 29. sep. 2021
Olá, Gabriel! Não ouvi falar de gruta por ali não. Ao menos nesse trajeto registrado não tem nenhuma. Vou verificar se encontro algo mais.