Agripinu

4,0
8,0

Skoðað 12sinnum, niðurhalað 0 sinni

nálægt Vale, Braga (Portugal)

Caminho de Santiago entre a Igreja de São Cosme do Vale e a Sé de Braga.

Caminho misto, maioritariamente rural apanhando também partes de caminho florestal.

Muito bem sinalizado devendo ressalvar o excelente trabalho que o município de Vila Nova de Famalicão fez na renovação de grande parte das marcações do caminho, como mostrado nas fotos dos pontos de interesse.

Caminho fácil, sem grandes desníveis, sendo apenas a subida à igreja da Portela um pouco mais acentuada. Coloquei como dificuldade moderada tendo em conta a quilometragem.

Igreja de São Cosme do Vale

Marcações Caminho Português de Santiago

O municipio de Vila Nova de Famalicão renovou variadas marcações do Caminho de Santiago com placas novas, de fácil interpretação, com o nome do caminho que estamos a percorrer.

Marcações do Caminho de Santiago

Parte do caminho

mynd

Figura de Santiago

Curiosa figura de Santiago à porta de uma casa durante o Caminho. Engraçada a utilização do extintor como se tratasse de um oratório.
Building of interest

Solar

Panorâmica

Panorâmica do vale circundante
Building of interest

Porta Sec. XVIII

Panorâmica aldeia de Portela

Panorâmica aldeia de Portela. O Caminho pouco mais à frente divide-se em dois para que possa visitar, ou não a igreja. Indo pela direita, com uma subida muito acentuada, passa em frente à igreja.

Igreja de Portela

Rua do Caminho de Santiago

Caminho de floresta

Caminho de floresta a partir deste ponto. De notar que irá aparecer uma intersecção pouco mais à frente com uma sinalização dúbia. Deve-se seguir pela estrada à direita (infelizmente não tirei foto)

Caminho

Panorama São Vicente de Penso

tré

Castanhas de Outono

Nesta altura, de Outono, já é possível apanhar castanhas pelo caminho. São variados os castanheiros que se apanham neste trecho de caminho.