Niðurhal

Fjarlægð

36,09 km

Heildar hækkun

591 m

Tæknilegir erfiðleikar

Miðlungs

Lækkun

591 m

Max elevation

317 m

Trailrank

40

Min elevation

84 m

Trail type

Loop
  • Mynd af ebike Serra de Grândola
  • Mynd af ebike Serra de Grândola
  • Mynd af ebike Serra de Grândola
  • Mynd af ebike Serra de Grândola
  • Mynd af ebike Serra de Grândola
  • Mynd af ebike Serra de Grândola

Hnit

5124

Uploaded

19. október 2020

Recorded

október 2020
Be the first to clap
Share
-
-
317 m
84 m
36,09 km

Skoðað 381sinnum, niðurhalað 21 sinni

nálægt Grândola, Distrito de Setúbal (Portugal)

Percurso pela Serra de Grândola

Este traçado foi criado para a Maratona de BTT de Grândola em 2020 e permite conhecer em bicicleta um pouco do melhor da Serra de Grândola. O percurso é apto para bicicletas gravel, mas perfeito para ebikes de montanha.

Todo o percurso decorre em zona de montado, por vezes muito denso num sobe e desce constante. A generalidade do traçado é por caminhos rurais, mas quase sempre com perfil muito próximo do natural, complementado por muitos quilómetros de veredas abertas ou mantidas pelos ciclistas locais e até algumas pontes muito bem construídas.

A rede de caminhos rurais existente na serra é bastante densa e permite infinitas possibilidades de atalhar ou variar caminho, mas este traçado encontra-se particularmente bem desenhado e certamente dará uma boa amostra do que esta serra tem para oferecer. Praticamente não existem vedações ou portões e o asfalto resume-se à saída e regresso à vila ou a algum atravessamento de estrada.

Pelo constante sobe e desce este traçado é fisicamente exigente e algumas veredas ou descidas acentuadas podem exigir alguma destreza na bicicleta. Todo o percurso é extremamente entusiasmante e divertido, mas é preciso ter pernas para o desfrutar. Não existem pontos de apoio ao longo do percurso.

Sem dúvida um dos melhores percursos onde já pedalei e tê-lo feito de ebike foi a cereja no topo do bolo. De ebike até as subidas mais duras são fluídas e a sucessão de subidas e descidas, com muitos quilómetros de veredas é uma perfeita monta russa. Muito, muito recomendado.

Por coincidência (ou não) cruzei-me com sinalização de uma rede de percursos (pedestres ou cicláveis) para fazer na serra e, com alguma pesquisa, descobri que terão sido criados pela Herdade das Barradas da Serra, um turismo rural que existe bem próximo deste percurso e onde se podem alugar ebikes (e-mtb com suspensão total como deve ser!). Fica a dica.

Para quem possa precisar, existe em Grândola uma loja/oficina especializada (Bicicletas Liberato).
Varða

Complexo Desportivo

Varða

Loja/Oficina Bicicletas Liberato

Varða

Barragem Romana do Poço da Moura

Varða

Nossa Senhora da Penha

Varða

Atalaia de Grândola (325m)

Varða

Herdade das Barradas da Serra

Athugasemdir

    You can or this trail