Niðurhal

Lágm. hækkun

Tegund leiðar

Hringur
  • Mynd af Serra do Gandarela - Cachoeiras Casa Velha, Alemão e Proibida e Restaurante da Cristina

Hreyfitími

Tekið upp

apríl 2022

Leiðsögn úti í náttúrunni

Fylgdu milljónum útisvistarleiða í snjallsímanum. Jafnvel án nettengingar!

Sækja Wikiloc Premium Uppfæra til að fjarlægja auglýsingar
Leiðsögn úti í náttúrunni Leiðsögn úti í náttúrunni
Vertu fyrst/ur til að klappa
Deila

Skoðað 83sinnum, niðurhalað 14 sinni

nálægt Rio Acima, Minas Gerais (Brazil)

Pedal na Serra da Gandarela – Cachoeiras “descobrida”, Alemão e Proibida e Restaurante da Cristina – Rio Acima

Olá tudo bem?
Somos o Casalazer Helder&Cris
Nesse vídeo, voltamos a Serra do Gandarela! A ideia do foi chegar a Cachoeira do Alemão, porém durante o passeio tivemos algumas surpresas: “Descobrimos” a Cachoeira Casa Velha que não estava na nossa Rota; Superamos trechos de trilhas técnicas que pareciam intransponíveis; Fomos impactados pela beleza da Cachoeira do Alemão; E acabamos sendo surpreendidos na Cachoeira Proibida.

Vem com a gente curtir essa Aventura!

Iniciamos o passeio no centro de Rio Acima. Deixamos a cidade, subindo a Rua Afonso Pena. Entramos em um pequeno atalho bem arborizado. Continuamos o passeio subindo a Estrada para o Tangará. Durante a subida, foi possível avistar as Cachoeiras do Índio e do Viana. Essas duas cachoeiras visitamos em outras oportunidades. Ao término da subida, optamos por pegar uma trilha até a entrada do Condomínio Tangará. Saímos da trilha e entramos em uma região com pequenos sítios. Pegamos uma estradinha em direção a Cachoeira do Alemão. A cada momento esse acesso foi ficando mais técnico, mais desafiador e com um visual incrível. Fizemos paradas para descansar e curtir a paisagem. Chegamos a uma bifurcação. Rolou uma dúvida! Olhei para a esquerda e observei que havia uma queda d’água a esquerda da nossa Rota. Decidimos então nos aventurar até essa Cachoeira. A trilha de acesso é curta, porém técnica e bem arborizada. Essa Cachoeira é linda! Pesquisando, descobrimos que essa Cachoeira tem o nome de Casa Velha. Retornamos a Rota original. Descidas e subidas técnicas foram se apresentando pelo caminho. A cada passagem comemoramos a superação. Chegamos ao final da trilha. Deixamos as bikes e seguimos os últimos metros da trilha, caminhando. A Chegada a Cachoeira do Alemão foi impactante. O lugar é mágico! Curtimos a cachoeira e iniciamos o nosso retorno. Optamos por pegar um atalho que nos levaria até a Cachoeira Proibida, sem termos a certeza que de que o caminho estava aberto. A trilha estava bem fechada, porém “pedalavel”. Seguimos nessa trilha que para nos foi uma verdadeira aventura. Ao final da trilha, chegamos a um riacho. Após atravessarmos o riacho, chegamos a Cachoeira Proibida. Como o próprio nome já diz a cachoeira realmente É proibida! O Sr. Sebastião – proprietário do terreno, onde fica a cachoeira, nos explicou que não poderíamos ter passado pela trilha sem uma breve autorização. Depois de um breve bate e papo, tudo ficou esclarecido e seguimos o nosso passeio. Passamos em frente à Cachoeira Chica Dona e seguimos até o nosso próximo destino – o Mirante do Gandarela, passando pelo Restaurante da Cristina. Ao chegamos ao Restaurante da Cristina, decidimos abortar a ida ao Mirante. Resolvemos curtir o Restaurante da Cristina e apreciar o local. Após fazer um lanche e nos hidratarmos, iniciamos o nosso retorno a Rio Acima, pela Estrada do Tangará. Do restaurante da Cristina até Rio Acima é praticamente em declive.
Finalizamos o passeio no centro.
A Serra do Gandarela tem trilhas e cachoeiras maravilhosas e peladar por esses caminhos é Sensacional!

E aí! Curtiu essa aventura?

Vai lá nosso Canal e veja o vídeo completo dessa trilha.

- Restaurante da Cristina: (31) 3129-8070
- Cachoeira Proibida: (31) 99839-9058 / 99593-2086 (Márcia e Sebastião)

Deixe aqui nos comentários as suas dúvidas e sugestões de passeios e Cicloviagens.
Acompanhe no nosso Canal: informações, dicas de passeios, Cicloviagens e outras atividades.