-
-
1.331 m
757 m
0
27
54
107,02 km

Skoðað 166sinnum, niðurhalað 16 sinni

nálægt Santo Antônio do Descoberto, Goiás (Brazil)

Ponto de Encontro e Ponto Zero (Inicio da trilha): Praça da Matriz / Santuário, Centro de Santo Antônio do Descoberto (GO).

Concentração: 6h30. Partiu: 7h00.

Duração média da trilha: 8 a 10 horas

Itens Obrigatórios: Capacete, luvas e óculos.

Preparação da Bike: Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.

SOBRE A TRILHA:
Como o próprio nome sugere é um percurso longo e difícil com 100 km entre as cidades de Santo Antônio do Descoberto e Pirenópolis. Foi idealizada pelo grupo Rebas do Cerrado para ser uma trilha como todas as outras do calendário, porém com dois diferenciais: a longa distância e o sentido em que é realizada, pois, neste caso, não há retorno ao ponto de início. Resistência e autossuficiência são condições essenciais para que o participante conclua o desafio.
Para o ano de 2018 a trilha será feita por um percurso novo em razão do asfaltamento de um grande trecho da GO-225.

A cidade de Santo Antônio do Descoberto-GO continua sendo o ponto de partida. A trilha inicia com 8 km de asfalto e a partir daí entra em estrada de terra até a cidade de Cocalzinho-GO. No km 40 passará por Aparecida de Loyola (mais conhecida como Aparecidinha) e depois Morrinho no km 55. Cocalzinho-GO estará no km 80 e logo depois o ciclista acessa o Parque Estadual da Serra dos Pirineus onde atingirá a maior altitude do percurso com 1350m em relação ao nível do mar. Durante todo o trajeto o ciclista encontrará terreno variados tais como estradas de fazenda, trilhas estreitas, cursos d`água, singletracks, pedreiras, áreas de preservação ambiental e, dependendo da época do ano, lama ou areia/terra. Vale lembrar que as estradas de terra do trajeto também são utilizadas por veículos de pequeno e médio porte.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA TRILHA:
Um percurso originalmente mapeado entre as cidades de Brasília e Pirenópolis e transformado em um evento muito marcante foi organizado pelo Grupo Rebas do Cerrado de 2004 a 2010, partindo de Santo Antônio do Descoberto com destino a Pirenópolis passando por Corumbá de Goiás. O evento Superando Limites tinha por objetivo estimular as pessoas a assumirem o desafio de fazer uma cicloviagem contando com um apoio preciso em termos de infraestrutura e segurança e com a tônica de solidariedade do Rebas.
No ano de 2010 a coordenação do grupo decidiu ceder a organização deste super pedal para uma empresa especializada em eventos esportivos e que nos apoiava na operação do S.L. Desde então e até os dias de hoje, com o nome de Desafiando Limites e com percursos diversificados, existe este desafio Brasília-Pirenópolis.

Athugasemdir

    You can or this trail