Vinicius Bryan

1,3
2,5

Skoðað 14sinnum, niðurhalað 0 sinni

nálægt Vila Aeroporto - Jaraguá, Minas Gerais (Brazil)

Como não pude comparecer a visita técnica do Inhotim, fiz o que foi indicado: realizei a trilha em outro lugar, no caso no museu de arte da Pampulha , e na praça da Pampulha, onde se localiza a famosa igreja.
mynd

Uma propriedade observada nos pisos do salão do museu de arte da pampulha, antigo cassino foi o efeito fotoelétrico nos pisos do salão do museu da Pampulha, antigo salão do cassino.Temos lâmpadas fluorescentes através do piso de vidro, que podemos relacionar com a óptica e a emissão de luz.

Além disso do aspecto fotoelétrico, é possível também perceber outro aspecto nessa obra arquitetônica: o centro do salão apresenta o teto aberto, oco, o que provoca ecos dos sons emitidos no centro do salão, o que pode ser relacionado com os fenômenos de propagação de sons.
mynd

Nessa escultura é possível perceber uma ondulação na veste da representação, provavelmente retratando o efeito do vento no tecido, provocando ondulações.

Infelizmente, a Igreja de São Francisco de Assis estava inacessível , devido a obras no local. Apesar disso, pude observar um aspecto interessante na estrutura: sua arquitetura da parte superior apresenta formato semelhante a oscilações de ondas, que podem ser observadas em um osciloscópio.
mynd

Enquanto andava pela praça da pampulha, próximo a igreja Igreja de São Francisco de Assis, me deparei com as seguintes obras metálicas pela praça, que me chamaram atenção por certas peculiaridades, como a semelhança da segunda foto com uma ampulheta, me remetendo a grandeza física de tempo, e a forma em disco da primeira imagem, que possuia uma emissão de sombra diferente de acordo com a posição do sol.