Hnit 1729

Uploaded 17. ágúst 2017

Recorded ágúst 2017

Skoðað 873sinnum, niðurhalað 33 sinni

nálægt Pedra Dourada, Minas Gerais (Brazil)

No 2º dia do cicloturismo pedalamos da cidade de Pedra Dourada até a cidade de Carangola, passando pela cidade de Faria Lemos.
- Rumando para Faria Lemos, passa-se pela Pedra do Lagarto, com histórias contadas por seus antepassados sobre o Velho Xamã da Pedra do Lagarto. Mais à frente, encontra-se a bela Cachoeira Surpresa.
- Ao deixar Faria Lemos, passamos pelo Córrego do Inhame e pela Fazenda das Palmeiras, iniciando, então, a subida da Serra dos Cristais, assim denominada devido à abundância de tais pedras no leito da estrada.
- Carangola possui belos casarões do final do século retrasado e início do século passado (os quais podem ser vistos nas Ruas Pedro de Oliveira e Santa Luzia), bem como a Casa de Caridade de Carangola, construída em 1907, e a Igreja Matriz de Santa Luzia, localizada em frente à Praça Cel. Maximiano, cujas palmeiras imperiais presenciaram mais de um século de história.