RafaComarin

Moving time  6 klukkustundir 10 mínútur

Tími  9 klukkustundir 53 mínútur

Hnit 13000

Uploaded 31. desember 2017

Recorded desember 2017

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
1.328 m
751 m
0
29
59
117,35 km

Skoðað 537sinnum, niðurhalað 63 sinni

nálægt Guia Lopes, Minas Gerais (Brazil)

- Cachoeira da Lavrinha;

(Propriedade particular, 5,00 por pessoa no dia. O senhor dono da propriedade explica certinho como chegar, e é muito gente fina por sinal. Precisa abrir uma sequencia de porteiras, até chegar no local onde estaciona o carro, e faz uma caminhada pela trilha. De cara atravessa um riacho raso e segue, tudo tem placas indicando. Na volta deu uma chuva de vento caiu uma arvore na estradinha particular e interrompeu o transito dos carros, quando cheguei la havia 2 carros pequenos (um hb20 X e um prisma), tentando contornar a arvore pelo pasto acelerando e empurrando os carros, com 4x4 dava para passar sem a menor dificuldade. Logo ja estava chegando o senhor da propriedade que ia tentar contar a pequena arvore com um machado. Contornamos e seguimos viagem.

- Cachoeira da Chinela;

Essa cachoeira também fica em propriedade particular, porém no dia não havia ninguém, cheguei ao mesmo tempo que um jipe de turismo, o guia informou que não havia proprietário naquele dia, só abrir a porteira e entrar. Tem um pequeno caminho a seguir pela lateral da casa de fácil acesso.
Dei uma volta após a Cachoeira da Chinela, passando por Vargem Bonita. Mas dá para seguir adiante pela mesma estrada sentido Pousada Chalés da Canastra. No dia havia um atoleiro gigante, a estrada parecia uma argila bem alta, precisava passar na 4x4 ou reduzida.

Próximo da Cachoeira da Chinela, tem a Cachoeira das Sete Quedas (acesso somente com guia local, precisa atravessar rios e saber quando está baixo, tem trilha é passeio para o dia todo, levar comida etc. SEM possibilidades de ir sozinho).

- Casca Danta parte baixa;

Para chegar na queda casca Danta parte baixa, é preciso estacionar e entrar no parque, fazer uma trilha por um caminho bem escorregadio, pois a queda da cachoeira molha boa parte do caminho que fica mais próximo, é uma argila escorregadia. Aconselhável achar troncos para usar de apoio tipo um cajado. A queda é bem bonita vale a pena conhecer, mas cuidado por onde pisa.

Há uma área de estacionamento antes da entrada do parque, pois muitos carros não conseguem subir ate a entrada, dependendo do dia e clima. Tem uma subida muito escorregadia. Próximo a esse local de estacionar há um restaurante (creio que o 2 irmãos). MUITO simples e MUITO CARO, um dos lugares mais caro que comemos, macarrão e salada pois não tinha mais quase nada. Uns 90,00 com um suco e nada mais. Creio que em alta temporada subam MUITO o preço do local.

- Morro do Carvão (Mirante).
- Capela São Sebastião.

Após o Morro e a Capela, tentei seguir pela estrada em direção ao Morro do Jipe (Canastrinha) e Mirante da Serra Branca, mas a estrada é PÉSSIMA e não existe como desenvolver velocidade nenhuma, e andar a 5km mesmo, e estava ficando tarde, depois teria que voltar pelo mesmo caminho de noite, seria demasiado o perigo, visto que e uma pedreira beirando penhasco morro aberto sem sequer recuo algum, seria inviável guiar naquela região de noite, mesmo com enormes faróis auxiliares, pois já havíamos dirigido muito e feito bastante atividades. Dirigir nessas estradas é muito cansativo, então optamos por voltar. Isso tudo ja e muito afastado de onde estávamos hospedado (São Roque de Minas), é preciso um pouco mais de tempo e se hospedar mais próximo para explorar esse lado da Canastra, ficará para uma outra oportunidade. (Obs esse Trecho somente 4x4 alto e reduzida).

Retornando para São Roque de Minas - após desistir pegamos a estrada de terra a caminho de São Roque.

- Praia da Crioula, (propriedade particular, cobra entrada).

Continuando para São Roque, passando novamente por Vargem Bonita .

A Serra da Canastra é imensa, há uma infinidade de locais para visitar. Veja onde vai se hospedar, pesquise antes e faça roteiros para os locais que deseja conhecer. Leve comida, pois é possível passar muito tempo sem achar nada para comer. Muitos acessos são bem difíceis exigindo um carro alto e algums bons momentos 4x4. Tudo depende do quanto você quer se aventurar. Não conheci mais lugares por falta de tempo, mas vai ficar para a próxima vez com certeza.


Locais e referencia que passa próximo (Estrada de terra):

Sítio Vale das Borboletas, Pousada Chalés da Canastra, Restaurante Sabor da Candastra, Capela, Fazenda Passaredo - Pousada Rural, Ecopousada Beira de Mato, Beira Rio Peixe Frito, São José do Barreiro, Cozinha Original Sabores da Canastra, Pousada do Nikimba, Restaurante da Sol, Fazenda Boqueirão, Mirante da Serra da Canastra, Piscina natural MedinaPaiva, Restaurante e Pousada 2 Irmãos, Fazenda Casca Danta Paraíso da Serra, Pousada 2 Irmãos, Capela São Sebastião, Morro do Carvão, Restaurante no topo do Morro do Carvão, Fazenda Boqueirão, Pousada Recanto do Sossego, Queijos Canastra Cristiano, Fazendinha da Canastra, Pousada Velho Chico, Empório Velho Chico, Original Trattoria, Mirante Vargem Bonita, Chalé da Vovó Nati, Restaurante Pesque-Pague e Pousada Garça Branca - Pesca e Lazer, Chalé Recanto das Seriemas, Aldeia Canastra e Pousada.

Todas as outras atividades da Serra da Canastra estão salva no meu wikiloc.

Qualquer dúvida: rafael.comarin@gmail.com

2 comments

  • mynd af Mauro Corrêa

    Mauro Corrêa 8.3.2019

    I have followed this trail  staðfest  View more

    Foi uma ótima referência. Usamos a track como guia. Em geral, acabamos fazendo boa parte dela no sentido inverso o que acabou sendo bom, pois face ao grande volume de água das chuvas desse carnaval/2019, muitas subidas ficariam impraticáveis com os nossos pneus AT e mesmo na descida, em alguns trechos acabamos virando passageiro da vtr.....kkk Ganhamos emoções de um lado em função da chuva, mas não conseguimos curtir as cachoeiras, por causa do frio e, ora em função do grande volume de água dos rios!!
    Obrigado Rafa, pelo compartilhamento!! Muito show essa track!!

  • mynd af RafaComarin

    RafaComarin 8.3.2019

    Oba Mauro! Que bom que o Track lhe foi útil, fico feliz por isso e pelo feedback positivo. Meu track foi gravado na virada do ano de 2017/2018 e peguei uma certa quantidade de chuvas também, apesar de estar sozinho com apenas um carro, estava calçado de pneus MUD na época, e consegui fazer tudo com muita cautela, com certeza os pneus ajudaram bastante. Hoje também estou de AT e sei das limitações kkk. Seguindo no wikiloc.. Grande Abraço!

You can or this trail