Tími  47 mínútur

Hnit 723

Uploaded 6. janúar 2017

Recorded janúar 2017

-
-
1.108 m
590 m
0
3,4
6,8
13,51 km

Skoðað 609sinnum, niðurhalað 11 sinni

nálægt Buenópolis, Minas Gerais (Brazil)

Trajeto desde o Posto Lamparina, na BR-135 até as veredas de Buenópolis, na área do Parque Estadual da Serra do Cabral.

O percurso passa pelo centro de Buenópolis, algumas centenas de metros após a linha férrea começa o trecho de terra. A estrada está em boas condições, acessível para qualquer tipo de veículo. A ida é basicamente só subida até a vereda. O trecho final, que é uma estradinha recém aberta em meio ao cerrado, pode apresentar alguns desafios para os veículos de passeio, principalmente pela altura dos camaleões (a parte central da estrada).

Próximo a vereda há restos de uma construção, com algum lixo seco no local. Há uma tronqueira que oferece passagem para o outro lado do rio e uma trilha à direita do ponto de estacionamento que termina em um belo poço formado antes da pequena corredeira.

Local belíssimo. Compensa muito a ida. A vereda possui livre acesso, há porteiras destrancadas pelo caminho. Na volta, descendo a Serra do Cabral, contempla-se a bela visão da Serra do Espinhaço e a planura do vale do Rio das Velhas e seus afluentes.

Passeio totalmente possível de ser feito em mountain bike. Desta forma, avalio a dificuldade como moderada, pela longa subida da ida e pelas descidas cascalhadas da volta. De bike deve ser ainda melhor!
Provisioning

Posto Lamparina - BR-135

Waypoint

Porteira

Waypoint

Porteira 2

bílastæði

Ponto de estacionamento

Waypoint

Tronqueira - Passagem para o outro lado do rio

Waypoint

Veredas

River

Poço

Risk

Linha férrea

Krossgötum

Esquerda para vereda

2 comments

  • mynd af JorgeMadruga

    JorgeMadruga 6.1.2017

    Show de bola heim Hélio.... vou fazer com toda certeza! Muito boa suas trilhas e as descrições... Parabéns!!!!!!!!

  • mynd af Hélio Jr

    Hélio Jr 6.1.2017

    JorgeMadruga,
    obrigado pelo elogio, sempre tento dar mais detalhes sobre os tracks. No mais, bom passeio! Essa região da Serra do Cabral tem muitos caminhos a explorar!

You can or this trail