Skoðað 14sinnum, niðurhalað 1 sinni

nálægt Santana do Capivari, Minas Gerais (Brazil)

Trilha Moderada em épocas de menos chuva, entretanto choveu muito nesse dia e estava muito perigoso, com trechos bem escorregadios r muita pedra solta. Fizemos no sentido Itamonte->BR para pegar mais trechos de aclive por terra, o que ajudou um pouco nos trechos piores, porque para descer com o terreno muito escorregadio como estava fica mais perigoso.
De qualquer forma, eu estava com pneus mais voltados para asfalto então isso também dificultou no barro.
Existem trechos que estão sendo bloquetados e alguns outros estavam bem cascalhados e em boas condições de trafegar até uns 40-50km/h, mas outros trechos não dava para passar de 10Km/h.
Nesse caminho só conseguimos identificar a entrada da cachoeira do escorrega (que é bem sinalizado) mas as demais cachoeiras como Fragária, próximo ao campo redondo, não conseguimos identificar nessa primeira tentativa de fazer a volta dos 80. Existe um aplicativo no Android Play Store que se chama "Cachoeiras Estrada Real" que tem os itinerários mais fáceis de encontrar todas as cachoeiras o entorno da Volta dos 80.