Ricardo_Pestana

Ricardo_Pestana

Todo-o-terreno: trilhos desde os mais conhecidos aos mais obscuros. Longos e curtos.
Caminhadas: normalmente são trilhos alternativos que fogem aos percursos recomendados e mais conhecidos. Alguns dos trilhos gravados são apenas a exploração de uma zona.
Trilhos de carro: percursos no asfalto que representam um desafio percorrê-los ou que têm como destino locais desconhecidos à maioria.
Todos os trilhos são na ilha da Madeira ou Porto Santo.
Atenção: a dificuldade de cada trilho aqui gravado representa a dificuldade aquando da data da gravação. Um percurso fácil pode se tornar muito difícil pouco tempo depois devido a derrocadas, mau tempo, etc. E também é um pouco subjectivo. Um trilho também pode estar aberto na altura da gravação e noutra altura completamente fechado de vegetação ou devido a derrocada.
Trilhos todo-o-terreno gravados com um Suzuki Jimny (JB74) de 2019.

Graus de dificuldade para caminhadas:
Fácil: adequado a principiantes
Moderado: sem ou poucas dificuldades para caminheiros experientes. Pode ser adequada ou não a inexperientes.
Difícil: Várias dificuldades para caminheiros experientes e/ou com vários pontos de risco de queda/risco de lesão considerável.
Muito difícil: Muitas dificuldades para caminheiros experientes e com muitos pontos de risco de queda/risco de lesão muito elevado.
Só para experientes: kamikazes apenas.

Não me responsabilizo por qualquer acidente que possa ocorrer por influência ou utilização dos percursos aqui disponibilizados.

Meðlimur síðan desember 2019

Premium meðlimur